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Redes Sociais

Com tantas redes sociais disponíveis atualmente, está cada vez mais difícil saber onde marcar presença e como conseguir entregar valor para o público.

Primeiramente, tenha clareza de que não é preciso ter uma presença ativa em todas as redes sociais que existem. É muito importante, antes de decidir de qual rede sua empresa deve participar, conhecer os diferenciais de cada uma e qual o perfil do público frequentado por elas.

O Twitter, por exemplo, funciona como um ótimo canal de relacionamento direto entre a empresa e o cliente, enquanto no Facebook você consegue um alcance maior. Ambos são ótimos para construir audiência.

 

Mesmo que sua empresa não vá atuar de forma ativa em todas elas, é importante criar os perfis nas redes para reservar o nome, evitando que apareçam páginas ou perfis com o nome de seu negócio.

Não é viável e nem saudável que isso aconteça.

Mesmo que sua empresa não vá atuar de forma ativa em todas elas, é importante criar os perfis nas redes para reservar o nome, evitando que apareçam páginas ou perfis com o nome de seu negócio.

 

Fonte: http://resultadosdigitais.com.br
facebook
Facebook: o poder de alcance

Além de ser a maior rede social do mundo com o maior número de usuários ativos no Brasil e no mundo, o tempo gasto pelos usuários navegando no Facebook impressiona!

Dicas:

Não crie um perfil para sua empresa e sim uma página. Além de ser contra as políticas do Facebook, as páginas específicas para empresa possuem recursos de análises de dados com informações demográficas, customização e número de conexões ilimitadas.

Entenda o funcionamento do Edge Rank e como sua empresa poderá aproveitá-lo melhor para o engajamento com seus fãs.

Utilize os recursos de abas personalizadas como Like Gate. São formas de promover a sua marca e oferecer benefícios exclusivos para quem curte a página da sua empresa.

twitter
Twitter: troca de informações com usuários

O Twitter funciona como um canal direto, simples e com grande interação que serve para as pessoas falarem! Essa característica a torna uma rede que possui muito volume de conteúdo.

É uma grande oportunidade para interagir com referências do mercado e possui uma alta velocidade de resposta e atualizações.

Dicas:

Caso seu público tenha como característica o alto consumo de conteúdo, comprometa-se a postar com bastante frequência. No Twitter não existe o fator Edge Rank, então os posts são todos exibidos, tornando mais difícil que suas postagens sejam notadas se não houver frequência.

linkedin
LinkedIn: ideal para gerar Leads qualificados

O LinkedIn é hoje a maior rede social corporativa do mundo e, para geração de Leads qualificados, é 277% mais efetivo do que Facebook e Twitter. Sua empresa não deve ficar de fora, especialmente se for B2B,  já que é uma rede feita para profissionais e bastante segmentada. A primeira providência é criar uma página empresarial.

Dicas:

Participe de grupos que tenham a ver com seu negócio. Essa é uma ótima forma de se relacionar com pessoas interessadas em sua área de atuação e posicionar-se como autoridade nos temas em debate.

Gere Leads utilizando-se da aba de produtos e serviços oferecidas nas páginas empresariais para descrição de seu negócio.

youtube
YouTube: ótimo canal para atrair visitantes

Como muitos consumidores preferem assistir vídeos do que ler conteúdo, produzir vídeos é uma boa forma de impactar seus consumidores em potencial. E, se o bom conteúdo for publicado no maior site de vídeos do mundo, o resultado pode ser muito mais tráfego e conversão para o seu site.

O YouTube possui uma grande autoridade perante as ferramentas de busca , possibilitando que os materiais publicados por ali tenham uma maior chance de atração de visitantes qualificados pelo canal. Outra vantagem é que o conteúdo publicado nessa plataforma tem alto poder de engajamento quando consegue agradar ao público.

Há inúmeras possibilidades para aproveitar o YouTube, seja publicando vídeos educativos, tutoriais de produtos, estudos de caso, entrevistas com especialistas sobre o mercado em que sua empresa atua, entre outras. Pare para avaliar se sua empresa possui material relevante que possa adaptar a esse formato, pois a iniciativa pode compensar bastante, mesmo sem grandes investimentos em produção.

Dicas:

Para otimizar seu vídeo pensando em SEO, não se esqueça de trabalhar o título e a descrição utilizando as palavras chave definidas para o material e em utilizar de 5 a 7 palavras como tags para seu vídeo.

Acompanhar as estatísticas fornecidas pelo YouTube Analytics permite ter acesso a dados demográficos relacionados ao perfil das pessoas que visualizaram seus vídeos, acompanhar o crescimento de audiência e identificar outras informações como, por exemplo, a porcentagem de acessos mobile ou de visualizações que aconteceram pelo Youtube ou por outros sites.

instagram
Instagram: foco no público jovem

O Instagram conta com grande apelo visual. Funciona de forma bem mais simples do que a maioria das redes acima mencionadas, possui o recurso de curtir, comentar e marcar pessoas em suas imagens e atualmente é bastante utilizado no segmento de moda. É uma rede bastante utilizada pelo público jovem

Dicas:
Mantenha descrições de 100 a 200 caracteres para contextualizar seu conteúdo visual, pois os visitantes, assim como acontece no Twitter, passam com rapidez pelos perfis. Lembre-se que para ser relevante sua empresa deve ser direta.

Utilize hashtags nas postagens: esse recurso gera um maior número de curtidas e reflete o aspecto social da rede.

Monitorar é preciso

Além da criação e atualização das contas, o monitoramento das redes sociais é fundamental para mensurar os resultados do seu trabalho. Estabelecer esse canal direto de comunicação entre sua empresa e seu cliente também expõe a marca a críticas, sugestões, reclamações e elogios. Fique atento ao que é mencionado nas redes e procure sempre responder com rapidez e utilizar dos feedbacks para melhorias no seu negócio.

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