Sua Navegação Segura!

Registro de Sites

Faça o registro do seu site e economize!

Registro é o nome do site. Ex: www.nomedosite.com.br

Faça testes e veja se o nome que você deseja está disponível!

Passos Iniciais

Fonte: Registro.br
O que é um nome de domínio?

É um nome que serve para localizar e identificar conjuntos de computadores e serviços na Internet. O nome de domínio foi concebido com o objetivo de facilitar a memorização desses endereços, pois sem ele, teríamos que memorizar uma sequência grande de números, e dar flexibilidade para que o operador desses serviços altere sua infra-estrutura com maior agilidade.

Quem pode registrar um domínio?

Qualquer empresa/pessoa legalmente estabelecida no Brasil, como pessoa jurídica (CNPJ) ou física (CPF), e que possua um contato em território nacional. Empresas estrangeiras poderão solicitar um domínio, desde que possuam um procurador legalmente estabelecido no Brasil, de acordo com as regras descritas em: Procedimentos para registro de estrangeiros.

Por que preciso registrar o domínio no Registro.br?

Domínios que não estão registrados, não podem ser encontrados na Internet;
Os domínios na Internet com extensão .BR são registrados, exclusivamente, no Registro.br, ou através de Provedores de Serviços

Como faço para reservar um domínio?

Nenhum usuário do sistema de registro pode reservar um domínio. Reservas de domínios são prerrogativas exclusivas do Comitê Gestor, de acordo com a regulamentação vigente.

Eu preciso de um provedor para registrar um domínio?

O que você precisa na verdade são 2 servidores DNS já configurados para o seu domínio. Eles tanto podem ser fornecidos por seu provedor quanto pelo Registro.br, caso você ainda não tenha infra-estrutura própria.

Na solicitação de um domínio, caso não sejam informados servidores DNS próprios ou de alguma hospedagem e não exista nenhuma outra pendência, o domínio será registrado em até 30 minutos com os servidores autoritativos do Registro.br.

Caso sejam utilizados servidores DNS próprios ou de um provedor de hospedagem e os mesmos apresentem erro, há um prazo de 2 semanas, contados a partir da data do pedido de registro, para que estejam corretamente configurados para o novo domínio.

Registrar Domínio (nome de site)

Fonte: tecmundo.br
Verificando a disponibilidade do endereço.

O primeiro passo ao acessar o Registro.br é verificar se o domínio que você deseja registrar já não foi utilizado por outra pessoa. Na página inicial, você verá um campo para incluir o nome do site que você deseja cadastrar.

Caso o domínio já tenha sido registrado, o serviço mostrará opções com o mesmo endereço, mas com finais diferentes. Para entender melhor o que cada terminação significa (aquele “.alguma coisa.br”), o Registro.BR disponibiliza uma página (que você pode visitar clicando aqui) explicando cada uma. Assim, você poderá ver qual se encaixa melhor ao seu site.

Efetuando o cadastro no serviço.

Se tudo ocorreu como o planejado, o endereço está disponível para ser registrado e você pode se cadastrar no serviço. Será necessário incluir seus dados, como email, nome completo, endereço e telefone, assim como criar uma senha dentro do serviço. Feito tudo isso, você estará pronto para registrar o seu domínio.

Registrando o domínio.

Com o cadastro efetuado, é hora de realizar o registro do endereço. Para cadastrar o domínio, é necessário informar alguns dados como CPF (em caso de pessoa física) ou CNPJ (pessoa jurídica), endereço e telefone válidos. Note que existem opções do tipo de domínio que você quer registrar e os valores cobrados. O plano do serviço é de R$ 30 por ano.

A Montsite aconselha o preenchimento do campo Técnico com a sigla: GEPMO11. Este é o código para dar acesso a Montsite a configurar o DNS com os dados da hospedagem.

Também é necessário informar DNS do servidor em que o seu site se encontra, para poder realizar o direcionamento de tráfego para o endereço que será registrado.

No campo inferior, é possível ler o contrato do serviço prestado pelo Registro.BR.

Realizando o pagamento.

Depois de tudo preenchido e de você ter lido o contrato de serviço, seguindo em frente você verá a tela de pagamento da taxa de registro do domínio.
Assim que o pagamento for confirmado, o Registro.BR deve realizar o redirecionamento de endereço do seu site para o domínio que você registrou.

Caso tenha alguma dúvida em relação a pontos específicos do serviço, o site do Registro.br conta com alguns tópicos esclarecedores.

Share This
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Clique e tire sua dúvida!