Uma das coisas que mais chama atenção em uma empresa, seja ela pequena, média ou grande. E você pode até pensar que, hoje em dia, todo mundo sabe o quanto isso é importante para as empresas, mas, infelizmente, isso não é verdade.

Há muito que conscientizar sobre essa necessidade fundamental para o sucesso dos negócios. Qualquer empresa que não tem um site profissional está perdendo uma das mais poderosas ferramentas de marketing disponíveis no mercado.

Por que um site é importante para uma empresa?

A principal razão dessa importância é que as pessoas são mais susceptíveis de encontrar uma empresa que tem uma presença na web. Hoje, a maioria das pessoas pesquisam produtos e serviços online antes de fazer uma compra, e se você não tem um site, você está perdendo todo esse potencial de negócio.

Mesmo que as pessoas não comprem o seu produto online, elas vão pelo menos pesquisá-lo online para depois irem até o seu local físico, ou, quem sabe, comprar futuramente. As possibilidades são inúmeras, e você não pode ignorá-las.

O site é acessível a qualquer hora

Seu site é acessível para seus clientes 24h por dia. Imagine que você quer comprar de uma loja e coloca todo o esforço necessário para ir até lá, mas quando você chega, está fechada.

Mais credibilidade para o seu negócio

Um site também é importante porque ajuda a estabelecer sua credibilidade como um negócio. Se você não tem um site para receber as pessoas que estão buscando pelo que você oferece, os seus potenciais clientes supõem que você é um negócio amador, sem nome no mercado e sem credibilidade. Depois de estabelecer essa reputação negativa, é muito difícil conseguir vendas.

Competitividade no seu mercado

Um site não só agrega credibilidade para o seu negócio, mas também ajuda a dar a impressão de que a sua empresa é maior e mais bem-sucedida do que ela pode realmente ser.

Uma das coisas mais interessantes sobre a internet é que o tamanho da sua empresa não importa. Não há nenhuma razão pela qual você não pode ter um site para se classificar no Google à frente de um grande número de concorrentes multinacionais.

Essa é uma grande razão pela qual um site pode ser ainda mais importante para uma pequena empresa do que para uma grande.

Ajuda a aumentar as suas vendas

Sem vendas, ou vendendo menos do que você gasta, seu negócio está condenado. Ao ter uma presença on-line que permite a venda de seus produtos ou serviços, em qualquer horário pode ter alguma solicitação de venda sem qualquer limitação; A menos que você fique sem estoque ou sem horário para mais atendimentos, mas isso é sinal de prosperidade para seu negócio!

Um excelente investimento

Claramente, ainda há muitas empresas que não têm sites, e existem vários motivos para isso, mas, principalmente, se resumem na crença de que são caros. É surpreendente a quantidade de donos de pequenas empresas que acreditam que a criação de um site institucional por exemplo irá custar milhares de reais, e que será um dinheiro jogado no lixo, sem retorno. Na verdade, um site pode ser construído por muito menos dinheiro que você imagina, e se você estiver com um orçamento apertado, você pode até adquirir um site personalizado, de acordo com as suas necessidades e orçamento.

5 dicas para ter um site profissional e para melhor ranquear no Google:

Ofereça conteúdo relevante

Além de disponibilizar informações úteis, relevantes e originais para o seu cliente, lembre-se de dados básicos como endereço, formas de contato, horário de atendimento, condições de pagamento e a descrição dos produtos e serviços. Também vale criar um blog para compartilhar experiências e educar o público-alvo a respeito do funcionamento de produtos e do universo do negócio.

Navegação rápida

A velocidade de acesso e de carregamento do site importa para fins de usabilidade e ranqueamento. Imagens pesadas ou banners em excesso atrapalham a navegação. Um site de qualidade prioriza a rapidez, com imagens otimizadas e pronto para funcionar em browsers e dispositivos diversos. Se for um e-commerce, também é preciso cuidar da segurança no ambiente de compra e usar meios para dar agilidade ao checkout.

SEO e Otimização

SEO é a sigla para Search Engine Optimization, que são técnicas de otimização com foco no posicionamento dos sites nos mecanismos de busca. Entre elas estão o uso de palavras-chaves estratégicas, a elaboração de meta descriptions (resumo que aparece logo abaixo do título dos resultados em uma busca) simples e diretas e a criação de links para outros conteúdos do próprio site.

Atenção com a hospedagem

O servidor de hospedagem é um supercomputador que “guarda” o conteúdo que é exibido quando alguém acessa um site. Imagens, textos, vídeos, dados sobre produtos e todas as outras informações precisam ser mantidos em segurança. Por isso, é importante escolher um fornecedor de hospedagem confiável que ofereça planos com certificado de segurança SSL e suporte técnico 24h por dia.

Avalie o desempenho

Para certificar a qualidade de um site, é necessário avaliar seu desempenho constantemente. Otimizações de imagens e SEO, atualizações de sistemas e plugins e testes de velocidade são boas práticas que, juntas, mantêm uma página rodando corretamente na internet.

Então esteja presença online!

Eis aí um dos principais motivos para um empreendedor construir o seu site, independente do negócio administrado ser de grande ou pequeno porte. No atual contexto, a presença online é o oxigênio de qualquer negócio.

Não há desculpas para deixar seu negócio no anonimato. Dê o primeiro passo: comece sua presença online de maneira profissional e aproveite ao máximo a credibilidade que as ferramentas de buscas podem oferecer.

 

Agora que você entende a importância de ter um site para a sua empresa, fale com a MONTSITE.  Vamos ajudar você a encontrar um estilo que melhor atende às suas necessidades de negócio, e que esteja dentro do seu orçamento.
Vamos juntos encontrar as melhores formas de fazer a sua empresa se destacar frente à concorrência com a criação do seu site.

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