Sua Navegação Segura Rápida Independente !

Sua Navegação Segura Rápida Independente !

+55 22 999167330

Atendimento facilitado

9:00 - 19:00

Sempre disponível - Online

Controle dos Pais: aplicativos ajudam a filtrar o conteúdo acessado na internet pelas crianças

O fascínio causado pelos smartphones e tablets as crianças é inegável, e desde muito pequenos elas demonstram grande facilidade em lidar com tecnologia. Embora possa parecer uma excelente alternativa para o entretenimento dos pequenos, o seu uso, principalmente para acessar a internet, requer atenção especial por parte dos adultos devido a todo conteúdo impróprio disponível para a sua faixa etária, e principalmente por serem mais vulneráveis a ação de criminosos. Não existe uma idade mínima para as crianças começarem a usar os eletrônicos, mas é recomendável a supervisão dos adultos e o diálogo sobre os riscos envolvidos. Em desktops e notebooks é possível restringir o acesso ao conteúdo adulto e monitorar as atividades usando um recurso nativo do sistema operacional. A coluna Tira-dúvidas de tecnologia já apresentou em detalhes com usar essa funcionalidade no Windows.

Nessa coluna serão apresentados aplicativos que auxiliam a tarefa de filtrar o conteúdo que será exibido, verificar como o dispositivo está sendo usado, quais aplicativos serão executados e o tempo conectado à internet.

Sobre os aplicativos

Kids Place – É um aplicativo que possuí uma interface amigável e muito intuitiva de operar. Quando o aplicativo estiver em execução a tela iniciar exibirá apenas os aplicativos instalados no aparelho que forem autorizados pelo responsável, para alterar o modo de operação será necessário informar a senha que foi cadastrada previamente. Além de servir como uma ferramenta de controle parental, também serve para situações em que o aparelho é apenas emprestado temporariamente para as crianças se distraírem. Porque com a personalização de uso, a galeria de imagens e aplicativos de redes sociais pode ter o seu acesso bloqueado.

Quando o dispositivo for de uso permanente da criança, o acesso à internet pode ter o seu tempo estipulado, a compra de aplicativos na Google Play fica desabilitada e as chamadas telefônicas podem ser limitadas apenas para o modo de recebimento. O aplicativo é gratuito e disponível para o Android.


Kaspersky Safe Kids – É um aplicativo com recursos semelhantes ao Kids Place, porém conta com um recurso de geolocalização que permite o monitoramento da posição do aparelho e a restrição de perímetro – o aplicativo envia um alerta avisando quando o perímetro for ultrapassado. As configurações do aplicativo podemser realizadas no dispositivo, ou remotamente no painel de controle no site do fabricante. O aplicativo é gratuito e disponível para o Android e para iOS.


Conclusão
O uso de aplicativos para auxiliar na tarefa de educação digital das crianças facilita o trabalho dos adultos, porém nada substitui uma conversa sobre dos perigos na internet. E principalmente como se comportar nas redes sociais.

Foto: Reprodução / EPTV e Reprodução/G1

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn
Mais publicações

A importância da Tecnologia para as empresas

A tecnologia nos aproxima das pessoas e das empresas, usá-la de forma consciente, e eficaz possibilita o crescimento das empresas. Pois, esta contribui para a boa relação comercial das organizações. A tecnologia, hoje, é uma parceria, que bem utilizada, pode trazer bons frutos.

12 Dicas para melhorar a sua vida financeira e sair da crise

[et_pb_section admin_label=”section”][et_pb_row admin_label=”row”][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text admin_label=”Texto” background_layout=”light” text_orientation=”left” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid”] Na economia instável de hoje, o planejamento financeiro tornou-se cada vez mais necessário. A alta

Precisa de Ajuda?